domingo, 30 de dezembro de 2018

3) Grandes Esforços Sendo Feitos para Subverter as Almas não Firmadas


3) Grandes Esforços Sendo Feitos para Subverter as Almas não Firmadas

V. 6 – A terceira coisa que caracterizaria o testemunho Cristão é que haveria militantes indo atrás de pessoas para suas assim chamadas causas Cristãs. Paulo diz, “porque deste número são os que se introduzem [penetram sorrateiramente - ARA] pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências”. Meios desonestos seriam usados para subverter almas não firmadas para conseguir apoio nas diversas causas que surgiriam em nome de Cristo. Ele diz que eles iriam “penetrar sorrateiramente pelas casas”. Penetrar sorrateiramente nos lembra da serpente astuta, o próprio diabo (Ap 12:9). Assim, seus meios e métodos terão o caráter da sutileza e do engano satânico.
Os que se tornam suas vítimas são caracterizados como “mulheres néscias”. Isso não se refere apenas às mulheres, mas à determinadas pessoas (sejam homens ou mulheres) que são movidas por suas emoções ao invés de serem governadas pela Palavra de Deus. Assim, o método desses assim chamados obreiros Cristãos será o de brincar com as emoções das pessoas. A palavra “néscias” foi traduzida como “crédulas” por alguns tradutores. Assim como Satanás se aproximou de Eva no jardim do Éden e a enganou, fazendo-a acreditar em suas mentiras, esses militantes se aproximam de pessoas crédulas e não estabelecidas na verdade, e as enganam com seus ensinos falsos.
Repare, esses assim chamados obreiros Cristãos não irão enganar a qualquer um ou a todos. Mas sim a certos tipos de pessoas que são “carregadas de pecados” e “levadas de várias concupiscências”. Isso se refere a pessoas que estão sobrecarregadas com um senso de pecado e luxúria e sentem algum tipo de necessidade em suas vidas. Talvez possamos dizer que elas estão procurando algo, mas não com honestidade. À medida que procuram alívio de suas lutas internas, elas ficam vulneráveis e estão prontas para esse tipo de engano. Elas estão abertas para qualquer coisa que aparecer, e é justo nesse momento crucial de suas vidas que esses falsos mestres surgem para enganá-las. O triste disso é que elas se tornam “cativas” a esse sistema de falsa doutrina, e depois se tornam promotoras ativas dele. O plano é transformar essas pessoas cativas em militantes que mais tarde irão fazer avançar a causa dessa organização em particular.
A Cristandade atualmente é caracterizada por seitas falsas que trabalham ativamente para reunir pessoas nelas. O “joio” (falsos professos) está sendo juntado em “molhos” – seitas Cristãs (Mt 13:30). Nem é preciso citar as Testemunhas de Jeová, os Mórmons etc., como exemplos dessa atividade. Muitos tropeçaram por esse tipo de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário