domingo, 30 de dezembro de 2018

4) Uma Grande Presunção Exterior de Ter a Verdade


4) Uma Grande Presunção Exterior de Ter a Verdade

V. 7 – A quarta coisa que iria caracterizar a profissão Cristã nos últimos dias é uma grande presunção externa de ter a verdade, mas sem realmente tê-la.
Paulo diz, “aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”. “Aprendem sempre” não significa que os assim chamados grupos Cristãos serão conhecidos por amar ao Senhor Jesus e querer saber mais sobre Ele. Eles farão uma profissão de serem aqueles entre o mar de vozes no mundo Cristão que realmente têm a verdade. E, portanto, convencerão as pessoas a se unirem a eles em sua causa. Muitos foram enganados por esse tipo de pretensão.
Paulo acrescenta que “nunca podem chegar ao conhecimento da verdade”. Isso significa que Deus permite que eles sejam enganados por suas próprias maquinações. O mesmo erro que eles ensinam os mantém na escuridão. Deus não será escarnecido; Ele não permitirá que aqueles cuja vontade está contra Ele e Sua Palavra aprendam a verdade. Somente os mansos aprendem a verdade (Sl 25:9). Primeiro deve haver uma correta condição de alma em uma pessoa antes de o Espírito de Deus poder ensiná-la. Se os motivos são corretos e nossa vontade não está agindo, “o Espírito da verdade” tomará as coisas de Cristo e as mostrará para nós (Jo 16:13-14). Paulo diz que pessoas desse tipo estão “enganando e sendo enganadas” (v. 13), portanto, caem por meio de seus próprios artifícios. Esse é um julgamento governamental de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário