sábado, 29 de dezembro de 2018

Estar Preparado para Sofrer pela Verdade


Estar Preparado para Sofrer pela Verdade

V. 3–Paulo já havia indicado no primeiro capítulo que a verdade que ele ensinava não era popular entre a massa da profissão Cristã. Timóteo precisava estar preparado para experimentara rejeição da verdade – a rejeição vem, por assim dizer, junto com a compra da verdade. Paulo não escondeu esse fato de Timóteo, mas disse claramente a ele que haveria um custo por defender e disseminar sua doutrina.
Ele disse, “sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo”. Quando pensamos em um soldado, imaginamos uma pessoa durona e disciplinada que é capaz de “suportar a dureza – KJV. Quando um soldado vai para a guerra, ele não espera fazer um piquenique. Isso era o que se esperava de Timóteo (e de nós) como obreiros Cristãos.
Como haveria adversidades, Timóteo devia estar preparado para sofrer pela verdade que ele ensinava. Ele não devia reclamar quando rejeição e perseguição surgissem em decorrência de ensinar a verdade. Não há nada de glamoroso em disseminar a doutrina de Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário