sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Visão Espiritual para Viver por “aquele Dia”


Visão Espiritual para Viver por “aquele Dia”

V. 12b – Então ele diz “eu sei em Quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia”. Ele não diz “eu sei em que tenho crido”, mas em “Quem” tenho crido. Isso mostra que o Cristianismo não é uma religião – um conjunto de credos e crenças – mas é um relacionamento com uma Pessoa divina, o Filho de Deus. Se mantivermos isso diante de nossa alma, isso fará com que o sofrimento valha a pena. É algo que podemos fazer para Ele (Fp 1:29). O servo precisa enxergar isso como um privilégio.
Outra coisa que permitiu Paulo suportar as adversidades da rejeição e do sofrimento foi concentrar-se em “aquele dia” que estava diante dele. Estando na prisão e à espera de sua execução, “o que via à sua frente” nunca pareceu mais obscuro, mas percebendo que estava prestes a ser levado para estar com o Senhor, “o que via acima” nunca pareceu mais brilhante! Ao longo de todo o seu serviço, Paulo só teve dois dias diante dele; “o dia de hoje” de serviço atual (At 20:26), e “aquele dia” da futura recompensa e coroa no reino (2 Tm 1:12, 18, 4:8). Ele menciona isso como um exemplo para Timóteo seguir. O servo deve manter seus olhos fixos “naquele dia” e servir em vista disso. Isso o ajudará a suportar as adversidades do “dia de hoje”.
Paulo tinha “empenhado” sua vida e seu serviço como um “depósito” no banco do céu em vista do dia vindouro. Ele estava confiante em deixar tudo isso com o Senhor como algo que ele tinha confiado a Ele, sabendo que Ele iria fazer uma avaliação correta disso e recompensá-lo de acordo. O inimigo não podia fazer nada com um homem cujas esperanças e alegrias estavam fora do cenário em que ele se encontrava. Mesmo se o calassem na prisão e ameaçassem tirar sua vida, nada o intimidaria a tirar o foco “daquele dia”. Isso era algo que Timóteo também precisava ter diante de sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário