sábado, 29 de dezembro de 2018

Trabalhar Duro e Esperar por Resultados no Dia Vindouro


Trabalhar Duro e Esperar por Resultados no Dia Vindouro

Vs. 6-7 – O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos”. Ao invés de fazer concessões para obter resultados, Timóteo devia trabalhar fervorosamente e honestamente diante do Senhor, e esperar pela manifestação dos resultados no dia vindouro. Se avaliarmos as coisas por aquilo que vemos aqui nesse mundo, não teremos uma imagem real. O dia de hoje é a época para trabalhar; o dia vindouro de glória é o tempo para usufruir dos frutos de nosso trabalho.
Ocupar-se em procurar resultados aqui nesse mundo é um erro e levará ao desanimo. O servo do Senhor deve estar contente em servir agora, e esperar pela manifestação dos frutos de sua obra no dia vindouro. Para isso é necessário ter fé.
Não há frutos sem trabalho, isso significa que o servo deve ser diligente. Não são resultados que deveríamos estar procurando, mas sim, a aprovação do Senhor. Devemos servir a fim de ganhar Sua aprovação (Mt 25:21-22). O tribunal de Cristo irá manifestar isso, e isso será visto publicamente no mundo vindouro (o Milênio).
De certa forma, não estamos nesse mundo para produzir resultados no campo de trabalho; o Espírito de Deus é o Único que pode fazer isso. Nossa responsabilidade é manifestar a Cristo perante o mundo e apresentar a verdade da maneira mais simples e amorosa possível, e deixar os resultados com Ele. Se virmos alguns frutos de nosso trabalho nesse mundo, isso deve servir de estímulo para continuarmos trabalhando, mas a imagem real só será vista no dia vindouro (1 Co 4:5). O tempo da colheita está chegando. É preciso fé para esperar por esse dia. Podemos ter certeza de que nada que mereça ser recompensado será esquecido. Deus não é injusto para esquecer a “obra da vossa fé, do trabalho do amor” (Hb 6:10; 1 Ts 1:3).
V. 7 – Timóteo devia “considerar” aquilo que Paulo estava dizendo, e o Senhor abriria seu “entendimento em tudo”. O apóstolo pode nos apresentar algumas verdades, mas ele não pode nos dar o entendimento delas; isso é algo que somente o Senhor faz por meio do Espírito. Ele abre nosso entendimento à medida que meditamos nelas. Há grandes benefícios ao ponderarmos nos princípios de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário